sexta-feira, 27 de junho de 2008


Quando passas e olhas o que é que vês?Sabes o que se vê quando se olha, olhos nos olhos? Vemo-nos a nós próprios. Precisamos todos de um olhar que devolva o nosso olhar. Sim, porque os olhos não servem só para ver. São mediadores de estados afectivos. Se somos vistos podemos ver. Se formos amados podemos amar. Se formos pensados podemos pensar.A visão é pois, inegavelmente, o último sentido que resiste à distância. Quando todos os outros sentidos já não alcançam, o outro está ainda ao alcance do olhar. É que se, por um lado, o olhar ajuda a conhecer a própria separação ontológica (pois mostra-nos verdadeiramente a experiência do outro enquanto tal), por outro lado aproxima-nos (já que a visão ultrapassa as distâncias de um único golpe).Sem dúvida que é para preencher a distância que por vezes olhamos procurando qualquer coisa, uma presença, que nos falta.É tão difícil descrever um olhar, é tão fácil de sentir.


Olha-me só como quem olha. Olha-me só...

3 comentários:

Anónimo disse...

cognição :
pensamento tem poder infinito.
Ele mexe com o destino, acompanha a sua vontade.
Ao esperar o melhor, você cria uma expectativa positiva que detona o processo de vitória.
Ser otimista é ser perseverante, é ter uma fé inabalável e uma certeza sem limites de que tudo vai dar certo.
Ao nascer o sentimento de entusiasmo, o universo aplaude tal iniciativa e conspira a seu favor, colocando-o a serviço da humanidade.
Você é quem escreve a história de sua vida - ao optar pelas atitudes construtivas - você cresce como ser humano e filho dileto de DEUS.
Positivo atrai positivo.
Alegria chama alegria.
Ao exalar esse estado otimista, nossa consciência desperta energias vitais que vão trbalhar na direção de suas metas.
Seja incansavelmente otimista. Faz bem para o corpo, para a mente e para a alma.
É humano e natural viver aflições, só não é inteligente conviver com elas por muito tempo.
Seja mais paciente consigo mesmo, saiba entender suas limitações.
Sem esforço não existe vitória.
Ao escolher com sabedoria viver sua vida com otimismo, seu coração sorri, seus olhos brilham e a humanidade agradece por você existir.
Pablo Neruda

* Ora ai está algo bonito e bem escrito.=) publique mais=)
mas pfv Só em portugues:);)

BEijinhos
Carol Borges

Anónimo disse...

Fantástico!

Anónimo disse...

* A mudança *
"A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie , chega a viver 70 anos. Mas para chegar a essa idade , aos 40 anos , ela tem de tomar uma séria e difícil decisão.
Aos 40 ela está com as unhas compridas e flexíveis , já não consegue agarrar as suas presas, das quais se alimenta; o bico alongado e pontiagudo curva-se , apontando contra o peito ; as suas asas tão envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar torna-se muito difícil.
Então , a águia só tem 2 alternativas:
Morrer ou enfrentar um doloroso processo de renovação que irá durar 150 dias.
Este processo consiste em voar para alto de uma montanha e recolher-se num ninho próximo a uma paredão, onde ela não necessite voar.
Após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico numa parede até conseguir arrancá-lo. Depois espera até nascer outro bico, com o qual vai arrancar as suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer , ela passa a arrancar as velhas penas e só depois de cinco meses é que vai para o famoso voo da renovação e então viver mais 30 anos.

Nestas vida, muitas vezes temos de nos resguardar por algum tempo e começar um longo processo de renovação. Para que continuemos a voar em voos de vitoria, devemos desprender-nos de ideias, lembranças, conceitos e de outras tradições que nos causaram a dor.
Somente livres do peso do passado é que poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação . somente livres do peso do passado é que poderemos abri-nos para as novas aventuras.
A águia aceita a dor e o aceitar da dor significa preparar-se para mudar , ficar equilibrado com a memoria é limpar o tempo."


Para mais tarde recordar * =)
Beijinhos
carol Borges